O Partido Comunista do Brasil de Londrina lamenta o falecimento de Vanderson Luís de Morais, o Vandão, como era carinhosamente conhecido por seus camaradas, aos 44 anos.
Vanderson entrou no PCdoB em 1995, quando era estudante secundarista e militava na União Londrinense dos Estudantes Secundaristas (ULES) e na União da Juventude Socialista (UJS). Atualmente era servidor de carreira da CMTU.
Infelizmente nosso camarada foi mais uma vítima da pandemia da Covid-19, em muito agravada pela irresponsabilidade do presidente Jair Bolsonaro, do governador Ratinho Jr. e do prefeito Marcelo Belinati.
Bolsonaro, por sua política negacionista e genocida, posicionando-se contra medidas de isolamento social, zombando do uso da máscara, negligenciando medidas científicas de combate à pandemia, como a vacinação, tratamento profilático e expansão dos leitos de UTI com respiradores artificiais, ao mesmo tempo em que desperdiça dinheiro público com medidas sem validade científica, como o uso de Ivermectina e da Cloroquina. Ratinho Jr e Belinati são cúmplices por não se contraporem à posição do aliado político federal com medidas concretas.
Vanderson deixa esposa e dois filhos.
Aos familiares, camaradas, amigos e colegas de trabalho de Vanderson,
nossa mais calorosa solidariedade.
Comitê Municipal do PCdoB de Londrina
Londrina, 15 de março de 2021