Escolha uma Página

Por Wellington Tiago

 

O bilionário dono da Multilaser é o novo Ministro da Educação

Quem é Renato Feder? Formado em Administração pela FGV e mestre pela USP, Renato Feder já foi diretor de escola e trabalhou na Secretária de Educação do Estado de São Paulo.

Rapaz novo, elegante, divertido e manipulador, este é Renato Feder, autor do livro *Carregando o Elefante: Como livrar-se das amarras que impedem o brasileiro de decolar*.

Em novembro de 2018, o então eleito no primeiro turno governador do Paraná, Ratinho Júnior nomeou um novo Secretário totalmente desconhecido da política Paranaense, nem por sobrenome algo se referia ele.

O que no começo era piadas por acreditar que Renato não conseguiria ocupar as mesmas cadeiras que ocupou Maurício Requião e até Flávio Arns, conseguiu se concretizar.

Conservador, inaugurou escolas militares em todas as regiões do Estado, escolas centenárias que tiveram suas histórias apagadas pra abrir espaço pra fardas e milicos.

O bilionário que defende a privatização do sistema público de ensino, se reuniu com a UPES, onde barrou as entidades estudantis a oferecer o documento da meia estrada para os estudantes.

Homem de poucas palavras e discursos curtos, conquistou a confiança dos poderes. Sem licitação alguma, implementou um sistema de ensino a distância envolvendo emissoras e empresas de plataformas digitais como a Google e a Mano.

Feder é totalmente oposto de Weintraub, sua ideologia é o mercado. Politiqueiro, conquistará facilmente os poderes e não encontrará as mesmas barreiras que o ex-ministro encontrou pra aprovar o projeto Future-se e outras MPs.

Feder será um elefante espaçoso no governo Bolsonaro, terá trombas longas pra diologar com o senado e Câmara, orelhas grandes pra ouvir o centrão, e patas pesados para pisar em cima dos movimentos sociais. Tudo como fez no Paraná.