A direção executiva do Partido Comunista do Brasil no Paraná (PCdoB-PR) vem a público se manifestar sobre as denúncias apresentadas pela vereadora do município de Toledo, Marli Gonçalves Costa, de que vem sofrendo ameaças contra sua vida e contra a vida da secretaria-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo, Marlene da Silva (SERTOLEDO).

No dia 27 de maio de 2019 a vereadora, conhecida como Marli do Esporte, denunciou na Câmara dos Vereadores de Toledo ter sofrido ameaças contra sua vida e à vida da secretária-geral do SERTOLEDO. A vereadora declarou que as ameaças partiram de outro vereador do município, por motivações políticas.

Exigimos que o Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) prossigam na apuração do caso e que, se confirmado o teor da denúncia, apontem as responsabilidades dos envolvidos e punam devidamente o autor ou autores das ameaças. Esperamos que a Câmara Municipal de Toledo, por meio de seu presidente, Antônio Zóio, também exija das autoridades a devida apuração.

Prestamos toda nossa solidariedade e apoio à vereadora Marli do Esporte e à secretária-geral do SERTOLEDO, Marlene da Silva. Repudiamos as ameaças sofridas por ambas, pois acreditamos que qualquer tipo de coação à atividade política é inadmissível. O fazer político deve ser feito de debate de ideias e de projetos, deve ser espaço de diálogo, de entendimento e de respeito, não devendo ser espaço de quaisquer tipo de ameaças e violência.

Curitiba, 29 de maio de 2019
Direção Executiva do PCdoB/PR