Na noite do dia 18 de outubro (sexta-feira) integrantes e simpatizantes do partido que mais cresce em Ubiratã, o PCdoB, se reuniram na rua das Ameixas, no Conjunto Boa Vista, para debater os rumos e o fortalecimento do partido, elaborando as diretrizes a serem seguidas visando a composição da chapa para concorrer nas eleições municipais de outubro de 2020.

O encontro dos membros do partido contou com a presença do presidente estadual do PCdoB, Edson de Souza. Ele destacou a organização e coordenação do partido em Ubiratã, assim como o crescimento em pouco tempo de criação do diretório Municipal. O presidente estadual apontou que, dentre os municípios do Paraná de pequeno porte, Ubiratã se mostra um dos diretórios mais organizados do Estado e que, por isso, o diretório Municipal merece uma das 35 vagas do diretório estadual. “Vim a Ubiratã especialmente para fazer um convite ao atual presidente do Partido de Ubiratã, Marcos da Silva Retamero, para compor a nova diretoria do Partido no Paraná”, frisou Edson.

O presidente do diretório Municipal do PCdoB de Ubiratã agradeceu ao presidente estadual pelo convite e prontamente aceitou a indicação para fazer parte do diretório estadual. Em seguida, Marcos Retamero apresentou o diretório municipal ao presidente Estadual e destacou o rumo e a construção do partido em Ubiratã, falando sobre a conjuntura política nacional e local, visando as eleições que acontecerão no próximo ano.

Marcos falou, ainda, sobre o desafio do PCdoB em manter o crescimento, filiando novos militantes qualificados e fazendo a luta politica para além da esfera institucional. “A luta eleitoral é importante, mas um partido revolucionário que busca a transformação social se faz com gente, junto às base, com militância e junto aos movimentos sociais. Somos o PCdoB. Um partido com a cara e coragem do Brasil e de Ubiratã. Estamos diariamente imbuídos em fazer também crescer a credibilidade da nossa sigla em Ubiratã”, frisou Retamero. Ao terminar o presidente municipal declarou que “estamos nos fortalecendo para que em 2020 eu, você e todos nós cidadãos possamos ajudar no desenvolvimento da nossa cidade”.

O diretório municipal do PCdoB  de Ubiratã passou a ter a seguinte composição: Presidente, Marcos da Silva Retamero; 1° vice-presidente, Eduardo Ferreira dos Santos; 2° vice-presidente, Alessandra de Andrade dos Santos; 1° Tesoureiro, Ailton Miza Camargo; 2° Tesoureiro, Rodrigo Retamiro Soares; Secretaria Geral, Claudemira Santos da Silva; Secretário de organização, Marcio Souza de Carvalho; Secretaria de formação, Kauane Gabriela Novais de Jesus Retamero; Secretaria das mulheres, Edna Lourdes da Rocha; Secretário de movimento sindical, Dirceu Bertussi Camargo; Secretaria de movimentos Sociais, Bruna Aparecida Freitas; Secretaria da Juventude, Laisa Rocha dos Santos; Secretaria de comunicação, Jordana Eloysa Novais de Jesus Retamero; Conselho fiscal, Elaine Carmona Sabater.
Membros: Ronaldo Timotio Vicentin, Gilvan Aragão dos Santos, Luciane Sheila de Oliveira e José Tavares Frutuoso.