Escolha uma Página

Minhas e meus Camaradas,

Primeiro quero agradecer a tarefa outorgada pela nossa militância que, reunida na Conferência Estadual Claudio Gamas Fajardo, elegeu-me presidente do glorioso PCdoB do Paraná. Presidir nosso Partido é a tarefa mais difícil e também o desafio maior que assumi na minha vida. Quero estar junto de todos e todas neste processo. Quero estar presente ajudando nossas frentes de massas, os movimentos sociais e, junto com a direção do Partido no Estado, participar da vida política dos mais diversos municípios do Paraná. Os desafios serão muitos, mas os maiores deles serão os de construir nossa chapa para deputados e deputadas federais de 2022 e estar a frente da mobilização contra os retrocesso do governo Ratinho Junior e do governo de ultra direita de Bolsonaro.

Vamos de imediato começar a reorganizar os Fóruns Regionais (antigas Macros Regionais) e também regularizar nosso Diretório Estadual e nossos Diretórios Municipais. Vamos ajudar nos problemas de prestação de contas e regularização junto ao TSE, ou seja, preparar o partido para que possa disputar as eleições de 2020. A definição de nosso projeto político tem como centro as maiores cidades: Curitiba, Londrina, Maringa, Foz do Iguaçu, Cascavel, São José dos Pinhais e Colombo serão acompanhados diretamente pela direção estadual. Os demais municípios, os Fóruns Regionais vão agir mais diretamente, mas a direção do Estado com certeza não deixará de ir nas cidades onde temos candidatos majoritários ou em momentos importantes que nossas direções municipais nos requisitarem. Precisamos do envolvimento de todos e todas filiados e filiadas do PCdoB do Paraná nesta tarefa. A atividade militante é ponto central para enfrentarmos este desafio de colocar o PCdoB do Paraná como um partido de referência nas lutas e fortalecido institucionalmente.

Quero já convocá-los para um grande desafio: ajudar a construir no Paraná a Conferência Nacional Sobre a Emancipação das Mulheres que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de março de 2020. As Plenárias Estaduais deverão ocorrer de setembro de 2019 à 21 de março de 2020. Homens e mulheres do Partido precisam se envolver neste processo de fortalecimento do feminismo emancipacionista, bem como ressaltar o protagonismo e a militância dos nossos quadros mulheres.

Vamos à luta levantar bem alto nossa bandeira vermelha para construir os caminhos da equidade no nosso Paraná.

Curitiba, 28 de novembro de 2019.

Elton Barz

Presidente Estadual do PCdoB do Paraná