Escolha uma Página

O Governo Ratinho Jr, continuando com suas atrocidades contra os servidores e servidoras públicas paranaenses, encaminhou em 18 de novembro 3 projetos que atacam a aposentadoria. Em 2015, o massacre de 29 de abril já mostrou o lado brutal do antigo governo Beto Richa que, no quesito política, tem sido seguido pela atua gestão.

Os projetos de autoria do Governo do Estado visam aumentar a idade mínima para aposentar tanto para os que vão ser servidores quanto para os que já estão e precisarão aderir às regras de transição, além de prever o aumento da alíquota para 14%. Considerando a defasagem salarial desde 2016 e o aumento do tempo de trabalho, tais medidas são extremamente prejudiciais, correlatas às mudanças da Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro, que retiram direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora.

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil convoca sua militância para defender a aposentadoria dos servidoras e servidoras paranaenses. Dia 3 de dezembro, em Curitiba, haverá um grande ato contra os ataques do Governo Ratinho aos direitos previdenciários. Nesse sentido, mobilizaremos todos os filiados e filiadas do PCdoB para essa importante luta.