Na noite desta quinta-feira, o PCdoB do Paraná se reuniu para avaliar e apontar caminhos para sua organização e atuação interna e externa. De direção reformulada recentemente através do processo de Conferência Estadual, a participação do Partido nos mais variados espaços políticos vem sendo feita, o que confere maior visibilidade à opinião do mesmo. Além disso, o planejamento das atividades partidárias vem sendo traçado para que, futuramente, seja aprovado pela Comissão Política e Pleno Estadual, o qual deverá ser adequado aos novos desafios.

Na organização, a necessidade de regularizar os Comitês Municipais e filiar os novos na rede vermelha e filiaweb é algo que deverá ser superado prontamente. Nas finanças, cuidar melhor do partido para estar preparado para manter a atuação política estadual e reafirmar o compromisso dos nossos militantes através da contribuição partidária são pontos cruciais. Da comunicação, uma equipe técnica preparada para dar suporte para a direção estadual e municipais é o primeiro passo para organizar este setor nas cidades, utilizando melhor as mídias sociais. A juventude sempre foi um braço forte do partido, e nesta pasta  a meta será aproximá-los para que o acompanhamento mais de perto seja feito.

Assim como a Executiva Estadual vem se preparando para enfrentar o próximo período que exige muito de toda a militância do PCdoB, as direções municipais precisam avançar em suas organização. Neste sentido, a Executiva Estadual se coloca a disposição para auxiliá-las, preparando nosso time para estar em campo com todos os jogadores e jogadoras treinados e prontos para jogar essa dura partida que será o ano de 2020 e as eleições.