Neste sábado, dia 11, na cidade de Guarapuava, o presidente Estadual do PCdoB, Elton Barz, esteve reunido com a executiva municipal do partido de Guarapuava e de Campina do Simão para planejar as ações do partido neste primeiro trimestre nas duas cidades.

Egon Matte, presidente do partido de Campina do Simão, e integrante do Fórum Regional dos Campos Gerais e Centro Sul, afirmou que “foi importante a reunião para a preparação do partido, ainda mais para nós que vamos disputar a prefeitura da cidade. Queremos fazer uma campanha que permita nossa vitória e, com ela, o início de uma gestão voltada para a maioria da nossa população”. Francis de Lima Silveira, presidente do partido em Guarapuava, reforçou que ” a reunião foi importante também para Guarapuava, que se prepara para construir uma Frente Popular que enfrente os problemas do município. Nós como cidade sede e polo temos responsabilidade em ajudar o partido na região”.

Elton Barz aproveitou o evento para apresentar os desafios da nossa conjuntura Estadual e Nacional e pediu empenho de nossa militância na construção do projeto das eleições municipais deste ano como “primeiro grande desafio para 2022, quando o partido vai completar 100 anos e vamos construir nossa chapa para o deputadas e deputados federais e estaduais. Guarapuava e Campina do Simão, tenho certeza, serão peças importantes nesta luta”. Aproveitando a reunião Elton, se reuniu com lideranças da Rede Sustentabilidade para iniciar a construção de um movimento para a disputa de Guarapuava, que é uma das dez maiores cidades do Estado, e aproveitou para convidar para participação na etapa Regional da Conferência da Emancipação da Mulher, que vai se realizar no dia 29 de Março em Curitiba. “Vamos nos reunir com as direções Municipais do Estado para aprimorar nossa ações neste primeiro trimestre do ano”, afirmou o Presidente Estadual do PCdoB.