O PCdoB de Campo Largo vem desde o início de 2019 debatendo saídas para um cidade mais inclusiva e participativa. Campo Largo tem grande potencial para um novo projeto de desenvolvimento, mas que precisa ser debatido com a população, com os movimentos sociais, com aqueles e aquelas que visam construir uma nova cidade.

No campo político, O PCdoB de Campo Largo também faz movimentos para a construção de uma frente Progressista na cidade. Para tanto, vem debatendo com partidos como o PSOL, PT e PDT, partidos aliados das lutas a nível federal, mas, além disso, o partido está disposto a ousar, colocando uma pré-candidatura à prefeitura. Segundo Avanir Mastey, “O PCdoB está mobilizado e sua militância está pronta para este desafio de apresentar uma nova opção para os caminhos de Campo Largo”.

Em reunião neste último dia 17, sua Direção Municipal deliberou pelo lançamento de uma candidatura própria. Segundo Ermínio Santana, “vamos agora debater nossas propostas em todas as regiões da cidade e chamar para estar com a gente todos e todas que querem lutar pelo bem comum de Campo Largo”.