Escolha uma Página

Ontem, dia 26 de Janeiro, a Direção Municipal do PCdoB de Ponta Grossa reuniu seus pré candidatos para um curso de formação sobre a estruturação de campanha (organização, finanças e campanha nas Redes Sociais). Tercio Nascimento, Presidente  Municipal do partido, ressaltou “foi muito importante reunir nosso time para já iniciar a estruturação das nossas campanhas ao legislativo municipal, teremos chapa completa representando os mais diversos movimentos sociais e bairros da cidade dando ênfase na campanha das nossas candidatas”.

Pela manhã, foram tiradas fotos e foi gravado um vídeos com cada um dos pré  candidatos e candidatas. Isabela Gobbo secretária de Organização do Partido resumiu a inteção dessas atividades: “tirar fotografia e gravar vídeos marca a organização da pré campanha da nossa chapa, vamos fazer as artes para já deixar pronto a base do material das campanhas de nossos candidatos e candidatas e o vídeo incial divulgará o PCdoB para fora, convocando mais lutadores e lutadoras em defesa da nossa população para se filiarem ao partido”.

A parte da tarde foi direcionada à formação, sobre o funcionamento das eleições e do processo eleitoral. Ao total foram três falas. Na primeira, o presidente estadual do PCdoB, Elton Barz, falou sobre os cálculos  baseadores das eleilções municipais de Ponta Grossa e também falou sobre a estruturação e o planejamento de campanha. Elton Barz ressaltou que “cada candidata e candidato nosso já saiu com uma meta para formar seus comites solidários, base incial para o enfrentamento de uma campanha que será bem acirrada, já que todos os partidos precisam construir chapas próprias”. 

A Segunda fala da tarde foi feita por Guilherme Marcondes, que abordou o funcionamento e a importância dos usos das Redes Sociais nas campanhas. Guilherme Marcondes é estudante de Publicidade e Propaganda da UFPR e atuou na campanha de 2016 ajudando nossa candidata a deputada federal Isabela Gobbo. Marcondes ressaltou que “as ferramentes disponíveis nas Redes Sociais possibilitam aproximar o eleitor dos candidatos e candidatas e se tornou hoje o mais eficaz palenque eletrônico das campanhas políticas”.

Na  última fala da tarde fala, feita por nossa secretária de organização do partido de Ponta Grossa e secretária estadual de comunicação do PCdoB do Paraná, Isabela Gobbo  expôs sobre o calendário eleitoral, a legislação e a prestação de conta de campanha: “hoje a Justiça Eleitoral está muito rigorosa e precisamos estar atentos a todos os prazos e, principalmente, a prestação de contas para não inviabilizar candidaturas do partido”.

Além das falas, foi  anunciado na reunião que ficarão aos cuidados do Presidente Municipal, Tercio Nascimento, e do Vice-Presidente, Eurico Filho o acompanhemento político, estrutural e burocrático de nossas candidaturas, essencial para que todas as nossas candidatutas sejam  devidamente preparadas para os desafios eleitorais que se iniciam desde agora.