Escolha uma Página

O PCdoB do Paraná, em reunião do Pleno Estadual do dia 1 de fevereiro, elegeu Silvia Tafarelo como secretária estadual de formação e aprovou um planejamento de ações da Secretaria Estadual de Formação. Esse terá uma tática de abrangência regional, para a qual contará com a atuação dos Coordenadores de Fórum Regional. Esse planejamento prevê como centro a realização dos Cursos do Programa Socialista em março e abril e a organização do Curso de Iniciação ao marxismo-leninismo (CIM), de responsabilidade das direções municipais, assim como a realização do curso Nível 2 – Conceitos básicos do marxismo-leninismo, prerrogativa da direção estadual, no início do mês de novembro.

A Secretaria Municipal de Formação de Curitiba realizará o Curso de Iniciação ao marxismo-leninismo (CIM) no dia 9 de maio de 2020 e disponibilizará a transmissão via web conferência às demais regiões do estado, o que muito contribuirá para que militantes de todo o estado possam concretizar essa etapa e tenham a possibilidade de participar do curso nível 2 no final do ano.

O êxito no preparo teórico dos comunistas do Paraná somente será efetivo com empenho de todos. A Secretaria Estadual de Formação do PCdoB do Paraná entrará em contato com os coordenadores dos fóruns regionais durante o mês de fevereiro oferecendo consultoria e apoio logístico para que cada uma das regiões, além de elaborarem e apresentarem seus planos de ação de formação em suas localidades, consigam efetivar sua realização.

A apropriação da teoria marxista-leninista é de fundamental importância para a compreensão da realidade do país e do mundo, por isso, além desses cursos, é significativo incentivar outras atividades no decorrer do período (grupos de estudos, palestras, cursos para áreas específicas etc.) e atentar os comunistas para a necessidade de estudo individual.

O PCdoB considera que a formação política e ideológica possui dimensão estratégica, no sentido de fortalecer a consciência de seus quadros e militantes, tornando-os cada vez mais aptos a enfrentar os diversos níveis da luta revolucionária.

 

Curitiba, 07 de fevereiro 2020.

 

Silvia Tafarelo
Secretária Estadual de Formação – PCdoB PR