Escolha uma Página


Na data de ontem (21/02), a ex Senadora pelo PCdoB Vanessa Grazziotin, com dirigentes do PCdoB de Curitiba e do Estado, realizaram visita à vereadora Maria Letícia Fagundes (PV).

A discussão sobre conjuntura mediado por Vanessa evidencia que o momento que vivemos é de grande gravidade. Nossa soberania nacional se encontra profundamente ameaçada pelas medidas autoritárias e retrógadas do desgoverno de Bolsonaro, o que vem impactando a vida do povo, em especial das mulheres, com perda de direitos e desmonte de políticas públicas, com altos indices de desemprego, sendo necessário batalhar pela unidade de todos que lutam pela democracia. Além disso, a dirigente nacional do partido informou sobre o Movimento 65 e a importância da participação política da mulher, fazendo o convite para que a vereadora venha para o PCdoB, destacando nossa honra em contar com a vereadora em nosso partido.

Rafael Sallet, Secretario de Organização do Partido no Estado, reforçou o convite, e destacou a importância da pré-candidatura de Camila Lanes, evidenciando a importância do PCdoB em ter uma pré-candidatura à prefeitura jovem e de trajetória reconhecida nas lutas pela educação. Por fim, Rafael presenteou a vereadora com uma camiseta do movimento “Juntos pelo Autismo”, do qual faz parte.

Na conversa com a vereadora, o presidente do PCdoB de Curitiba Jonivan Oliveira registra sobre as possíveis candidaturas do campo da direita a prefeito em Curitiba e destaca a novidade do PCdoB em apresentar uma candidatura jovem e mulher.

A pré candidata a prefeita Camila Lanes evidenciou o desafio do enfrentamento da pouca representação das mulheres nas instâncias do parlamento e apresentou alguns dados sobre Curitiba, informando que somente em dois bairros da cidade há maioria de homens, caracterizando a cidade como feminina e não “República de Curitiba”. Eessa realidade pode e deve servir como instrumento para eleição de candidaturas de mulheres.

Elza Campos, Secretária Estadual da Mulher do PCdoB, informa da Conferência sobre Emancipação das Mulheres, e convida a vereadora para participar, evidenciando sua trajetória na luta contra a violência de gênero.

A vereadora Maria Leticia agradece o convite, disse que está feliz com a visita da Vanessa, e falou sobre alguns de seus projetos no campo dos direitos humanos e da mulher na política. Registrou que continua no PV até hoje, mas que irá pensar com carinho sobre o importante convite.

Vanessa destaca que no PCdoB ela teria todo o apoio e um rol de candidaturas que dariam suporte para sua eleição e que em 2022 ela seria um grande potencial candidata Deputada federal.