Escolha uma Página

 

Neste sábado, dia 29 de de fevereiro, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Pato Branco, o Fórum Regional do Sudoeste se reuniu para organizar a ação do partido deste primeiro quadrimestre. Eduardo Balbinoti, coordenador geral do Fórum Regional, fez uma explanação sobre a situação do partido na região e as ações prioritárias deste período: ” precisamos organizar nossas chapas de vereadores e dar conta das demandas das pautas sociais e de mobilização, como os atos da resistência democrática e a nossa Conferência Nacional da Emancipação da Mulher, que no sudoeste terá o debate em vários municípios”.

O presidente estadual do PCdoB Elton Barz fez a análise da conjuntura Nacional e a Estadual, ressaltando que o partido precisa estar atento e atuante nas importantes mobilizações contra o açodamento que o governo federal quer fazer as bases da democracia, sem perder o foco na realização da tarefa eleitoral. “Nosso caminho até 2022 será constituído de inúmeros obstáculos e o partido tem que estar preparado para dar conta desta tarefa”, afirmou o dirigente estadual.

Os municípios presentes falaram sobre a suas situações políticas e foram apontados os caminhos organizativos do partido no Sudoeste po coletivo. Nereu Ceni, membro da Direção Municipal de Pato Branco e da Direção Estadual, ressaltou que “ampliar nossas alianças neste momento se reveste de vital relevância para nossos objetivos”, indicando, ainda, que na sua cidade as tratativas têm sido feitas com PDT, MDB e o PT, mas entendendo que ainda precisamos alimentar o leque da nossa coligação majoritária e firmar uma chapa para a câmara que seja sustentável. O partido tem como meta neste processo participar das eleições em 10 municípios: Pato Branco, Francisco Beltrão, Mangueirinha, Nova Prata do Iguaçu, Capanema, Palmas e Realeza e Santo Antônio do Sudoeste.

No encerramento dos trabalhos foi apresentada a agenda do período, tendo como delimitador central o dia 4 de abril, prazo último para filiarmos novos e novas candidatas e candidatos.