Escolha uma Página

Em reunião no sábado (7), o PC do B de Paranaguá aprovou o lançamento da pré-candidatura do Professor Hermes ao executivo municipal.
O Professor Hermes é bastante conhecido na cidade pela sua trajetória como mestre de ensino e por ocupar por diversas vezes o cargo de diretor de escola. O professor teve papel destacado nas lutas sindicais quando esteve à frente do núcleo de Paranaguá do Sindicato dos Professores do Paraná (APP-Sindicato). Nas últimas eleições municipais, o Professor Hermes disputou o cargo de prefeito municipal pelo PSOL – Partido Socialismo e Liberdade do qual se desligou para ingressar no PC do B.
O pré-candidato afirmou que não tem qualquer crítica ao PSOL e que ingressa no PC do B por considerar, neste momento, que a política de frente ampla para enfrentar os retrocessos no Brasil é melhor caminho. Destacou que o município de Paranaguá vem sofrendo com a administração que reflete a política do governo federal sem uma visão de desenvolvimento democrático e sustentável para a cidade. Apontou como grandes problemas de Paranaguá o desemprego, os serviços públicos precários e a falta de segurança.

Na mesma reunião, forma escolhidos como pré-candidatos a vice-prefeito José Ávido Pacheco, carpinteiro, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção, Mobiliário e Montagens Industriais de Paranaguá e Litoral; João Ricardo, produtor cultural e coordenador da Casa Cultural Prelúdio em Paranaguá e Matsuko Mori Barbosa, enfermeira aposentada, membro do Conselho Municipal das Mulheres de Paranaguá, do Conselho do Idoso de Paranaguá e da União Brasileira de Mulheres.
O advogado Manoel Barbosa, presidente municipal do PC do B de Paranaguá, afirma que “ o lançamento da pré-candidatura do Professor Hermes e dos vices marca um momento histórico em Paranaguá com a criação do Movimento 65 que a dia a dia tem a adesão de pessoas que detém consciência política e espírito crítico capazes de modificar a realidade e apontar um futuro promissor ao município de Paranaguá.”