Na noite da última quinta-feira, filiados e convidados realizaram na sede da APP Sindicato de Ponta Grossa a primeira plenária municipal para se preparar para a Conferência sobre a Emancipação das Mulheres que ocorrerá no mês de maio. Para abordar o documento base, Elza Campos, secretária estadual de mulheres do PCdoB, esteve presente na atividade que é a ponta de lança para diversas outras que ocorrerão no Paraná. Alzimara, vice-presidente estadual do partido, também veio para o evento com suas importantes contribuições, além de Elton Barz, presidente estadual.

Isabela Gobbo, secretária de organização municipal do partido, destaca a relevância desse documento num momento como este: “esse documento aponta para uma valorização partidária das nossas militantes, é um norte a ser seguido, além de toda a análise que evidencia um cenário nacional que tanto tem colocado em risco a vida das mulheres, dificultando todo o processo emancipatório de toda a sociedade”.

Com essa plenária, o PCdoB de Ponta Grossa dá um importante salto qualitativo no debate para propagar essa importante pauta do partido, que realiza uma conferência própria sobre a questão da mulher.