Escolha uma Página

Antonio Benoliel

 

Luis Melão

 

No dia de hoje, 3 de abril, filiaram-se no PCdoB de Curitiba duas lideranças advindas do MDB: Antonio Cezar Benoliel e Luis Melão. Ambos vieram para se juntar aos candidatos e candidatas do partido que tem uma chapa estruturada e todas as condições de novamente conseguir ao menos uma cadeira na Câmara Municipal da cidsde.

Luis Melão é líder comunitário com atuação no Bairro Novo. Ex vice-presidente do PMDB Afro, Luis relata que se sente à vontade no PCdoB: “vim para contribuir no debate da cidade e para o crescimento do partido”.

Antonio Benoliel é engenheiro com forte atuação classista. Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro, na representação do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, a mais tradicional e antiga Instituição de Engenharia, foi um dos importantes quadros na construção do protagonismo que o MDB teve na cidade, sendo há um bom tempo, companheiro de luta dos comunistas na CTB, onde é da Executiva Estadual e representante da entidade no Conselho Estadual do Trabalho. Benoliel relatou que “esta filiação promove um encontro de militâncias e de amigos. O PCdoB sempre foi um parceiro e seus aguerridos militantes foram meus parceiros para a melhoria do mundo do trabalho”.

Os dois novos filiados são ligados ao senador Roberto Requião, e vieram para o PCdoB por ser um partido organizado, com bandeiras claras, a favor do povo, onde terão chances reais de disputarem uma cadeira em igualdade de condições. O PCdoB é partido que não é dirigido por caciques, no qual a democracia e encarada como valor criador dos novos caminhos para o Brasil.