A atividade está agendada pra ocorrer nos dias 20 e 27 de junho e pretende dialogar um pouco sobre a emancipação e visibilidade LGBTTI+ dentro das pré-campanhas e pleito eleitoral.

O ano 2020 é marcado pelas eleições municipais e o que estará em jogo são as condições de vida de milhões de brasileiros e brasileiras. Temas como: saúde, educação, mobilidade urbana e meio ambiente estarão no cerne dos debates, das narrativas e das disputas de ideias na sociedade, e, particularmente, nos movimentos sociais.
Os cursos darão dentro das instâncias partidárias, que pensam as eleições de 2020 e projetam as eleições de 2022, acerca da participação e inclusão da população LGBTTI+ na construção de cidade democráticas e livres.

Notadamente, o atual momento político turbulento de perda de direitos, de cerceamento da democracia, restrição das liberdades e de silenciamento de grande parcela da população brasileira e paranaense é marcado pela presença das elites que se encontram nos governos federal e estadual. Essa situação, para muitos, tolhe a vontade de continuar a transformar o país, afasta da luta muitos e muitas de nós. É nesse contexto turbulento e conflituoso que faz com que nós, membros do histórico partido que luta pela vida dos brasileiros e brasileiras, nos postamos à frente das discussões pertinentes à transformação da sociedade.

Para isso se faz necessário a discussão de projetos que realmente construam cidades humanas, democráticas e livres, que pautem na defesa da soberania nacional e do fortalecimento da democracia em nosso país, mirando também no fortalecimento de nossos municípios, dando apoio a nossos e nossas candidatas, contribuindo para a emancipação e visibilidade e todes.
As atividades contarão com a participação de Diego Lima, presidente da UNALGBT do Paraná, Silvinha Cavalheire vice-presidenta Nacional da UNALGBT, Livia Ferreira, militante e poeta, membra da UNALGBT Banhia e do Historiador Darlon Dezan, membro do Coletivo Estadual LGBTTI+ da UJS Paraná e da Coordenação LGBTTI+ do PCdoB do Paraná.

Os encontros acontecerão por meio de videoconferências. Os participantes receberam o link da sala através dos emails cadastrados no ato da inscrição.

Inscrições: