O ano de 2020 está repleto de desafios e de grandes lutas a serem travadas, por um lado nos vemos lado a lado  com um país em pleno desgoverno, direitos estão sendo  deixados em segundo plano,  e quem deveria legislar ao todo, não o faz, tornando cada vez mais necessária uma organização e acompanhamento de quem hoje se arrisca a lutas. Segundo um mapeamento da Aliança Nacional LGBTI+ neste pleito eleitoral que na qual  o número de jovens  LGBTQI + que hoje são pré-candidatos pelos municípios e que  já constroem seus projetos para as eleições 2020 e que  cresceu em grande número. Afirmando o acordo fechado  no ano de 2019, a diretoria da União Nacional LGBT do Estado do Paraná prepara para o próximo sábado um encontro com lideranças e quadros que hoje dirigem e constroem a entidade e que estarão nesta disputa eleitoral de 2020.

São jovens de diversos partidos políticos que seguem o mesmo pensamento de transformação da entidade, jovens que pautam a luta pela diversidade, contra o preconceito, discriminação e seguem em busca de emancipação e a visibilidade na procura da construção de municípios livres e realmente democráticos, que convivem e constroem mesmo perante ao retrocesso em diversas áreas como já ressaltamos, a idéia é iniciar uma conversa para dar apoio e visibilidade nesta nova jornada que eles definiram por travar e seguir orientando e acompanhando os quadros durante esse processo.

Devido aos últimos acontecimentos vindos principalmente com novo vírus  COVID 19, nosso encontro não poderá ser pessoalmente, mais sabendo dessa importância é que se faz uma organização digital possibilitando essa conversa através das redes , o encontro está marcado para acontecer pela plataforma GOOGLE MEET, iniciando às 14 horas do próximo dia 04 de julho, o estado já se organiza para o Encontro Nacional de Pré candidaturas, que ocorre também este mês e faz parte do calendário do pleito eleitoral 2020.

As inscrições para interessados devem ser feitas pelo link – encurtador.com.br/cmqHS.

Maiores informações.

Facebook: https://www.facebook.com/UNALGBTPARANA/