Nesta quinta-feira, às 19h, o PCdoB do Paraná fará o lançamento no Estado da Plataforma de EAD da Escola Nacional João Amazonas. O evento será realizado através do Google Meet, e contará com a presença do Professor da Escola Nacional Altair Freitas.

O Partido é a escola dos comunistas. Mas, o partido necessita de uma escola para que os fundamentos de sua política não sejam apropriados pelos(as) militantes, o que exigem orientação, estudo e reflexão compartilhada. Com o intuito de formar nossos quadros partidários, a Escola Nacional João Amazonas foi criada, para que nossos filiados e filiadas conheçam o PCdoB, tenham acesso às bases teóricas e ideológicas da política do Partido, conheçam a realidade brasileira, e estejam melhor preparados e preparadas para dirigir as massas e o próprio Partido.

O PCdoB, preocupado em atender às demandas de um partido que cresce e deve crescer mais, num país de dimensões continentais, encontrou na tecnologia da comunicação um importante recurso para promover a formação da militância comunista e disseminar a visão histórico-crítica dos fundamentos teóricos e ideológicos da sua política. Para tanto, criou-se um ambiente virtual visando uma nova modalidade de ensino e aprendizagem para nossos filiados e filiadas: a Plataforma de EAD da Escola João Amazonas. Neste espaço será possível realizar diversos cursos do partido de forma online.

Para acessar a Plataforma, basta entrar no link http://escolanacionalpcdob.eadbox.com/. E para participar do lançamento da Plataforma no Paraná, acesse https://meet.google.com/irf-cczw-kxv.