Escolha uma Página

O Estado do Paraná, bem como o município de Ponta Grossa, têm passado por uma dura fase da pandemia da COVID-19, com ocupação de leitos de UTIs acima de 90%. Apesar disso, estudantes da rede municipal  voltaram a frequentar as aulas nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no dia 17 de maio.

Lamentavelmente, após o retorno, diversos surtos já ocorreram em estabelecimentos de ensino, situação que coloca em risco as crianças, seus familiares e os trabalhadores e trabalhadores da educação. Desses, os únicos que não têm a possibilidade de escolher sobre o retorno às atividades presenciais são aqueles e aquelas que se esforçaram muito para que a educação municipal não parasse nesse duro período de pandemia: os professores e os profissionais da rede de educação municipal.

Atualmente, a vacinação que está sendo feita para trabalhadores da educação só abarca as idades de 50 a 59 anos, excluindo uma série de profissionais que precisaram retomar às atividades presenciais sem a segurança da vacina.

Nesse sentido, o PCdoB de Ponta Grossa vem por meio desta nota prestar sua solidariedade a todos os professores e profissionais da nossa rede municipal de ensino, que foram obrigados a retornar para as escolas e CMEIs mesmo sem ter a sua vacinação garantida. Essa medida tomada pelo governo municipal segue à risca o receituário despreocupado com a classe trabalhadora que o Governo Ratinho Júnior tem reproduzido em nosso Estado, obrigando milhares de trabalhadores a voltarem às atividades presencialmente, colocando a vida dos paranaenses e ponta-grossenses em perigo.

 

Ponta Grossa, 28 de maio de 2021

 

Diretório Municipal do PCdoB de Ponta Grossa