Escolha uma Página

O Fórum Estadual Sobre a Emancipação da Mulher do PCdoB do Paraná, reunido no dia 04 de junho de 2021, e o Diretório Estadual do PCdoB do Paraná, vêm a público para manifestar seu repúdio às ameaças contra a vida, aos ataques misóginos, e à violência contra Manuela D’Ávila e sua filha Laura de 5 anos de idade. Não é a primeira vez que Manuela, grande liderança do PCdoB e da esquerda brasileira, tem enfrentado ameaças e crime de ódio, sempre lutando com bravura e muita coragem. Mas, agora, o ataque é também dirigido à sua filha, uma covardia e afronta ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Esses ataques têm se intensificado justamente com a onda conservadora do bolsonarismo, que tem liberado pensamentos dos mais ultra reacionários que afrontam, principalmente, as mulheres.
Atacar a Manuela é atacar as mulheres brasileiras que lutam por um país livre, fraterno e solidário. Não arredaremos na defesa da Manuela, sua filha Laura, e de todas as mulheres e crianças de nosso país. Nossa disposição de luta aumenta!

Forças reacionárias, fascistas, de direita, não aceitam que mulheres avancem nos espaços políticos, em especial quando essas mulheres expressam de forma tão viva, tão clara, a luta pela emancipação feminina, por igualdade de direitos entre os gêneros, pela democracia e justiça social.

Continuaremos a batalha pela emancipação das mulheres e de todo o povo! Externamos nossa irrestrita solidariedade à Manuela e nos somamos às providências legais cabíveis, reafirmando que a voz das mulheres não será silenciada, nos mantendo firmes na luta em defesa da democracia.

Fórum Permanente sobre Emancipação das Mulheres do PCdoB do Paraná

Diretório Estadual do PCdoB do Paraná