Escolha uma Página

Na última semana, o Paraná voltou a estar em foco devido a depoimentos prestados na CPI da COVID-19 do Senado Federal alegando o envolvimento de parlamentar paranaense em suposto esquema de corrupção na tentativa de compra da vacina COVAXIN, de produção indiana. Lamentavelmente, estas manifestações fazem parte de uma série de fatos coordenados pelo Governo Federal, de atitudes irresponsáveis, de negação da ciência, do não incentivo ao uso de máscaras e ao distanciamento social, acrescidos da corrupção, que veemente diz ser combatida por Bolsonaro. É essa plataforma baseada na hipocrisia que mediou a eleição presidencial e a de seus comparsas no Congresso Nacional.

Segundo os relatos, do Deputado Luis Miranda (DEM-DF), na CPI da COVID o Presidente da República e na época o Ministro da Saúde na época (Eduardo Pazuello) foram informado das possíveis irregularidades na negociação da compra de 20 milhões de doses da vacina COVAXIN e sobre um suposto esquema de corrupção. Ademais, o deputado federal Luís Miranda ouviu de Bolsonaro que a aquisição da COVAXIN era um “rolo de um deputado”, conhecido pelos paranaenses. O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR), foi autor de uma emenda parlamentar que facilitou a compra dos imunizantes. Em entrevista para o jornal “O Estado de S. Paulo”, Ricardo Barros, afirmou a necessidade de “enquadrar” a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para acelerar a aprovação das vacinas, afirmando, na época, que a diretoria da agência estava “fora da casinha”. Logo em seguida, o deputado paranaense foi o articulador para a aprovação da medida provisória que abriu facilitou a entrada mais rápida de vacinas estrangeiras.

São situações como essas que demonstram o lado genocida do Governo Federal e de seus comparsas, geradores das mais de 500.000 mortes pelo COVID-19 no Brasil que poderiam ser evitadas. O suposto esquema de corrupção escancarado demonstra que o único interesse do Presidente e seus aliados é o de ampliar seus ganhos em decorrência das milhares de vidas perdidas. Diante dos fatos aqui narrados, o PCdoB do Paraná denuncia e manifesta apoio à CPI da COVID-19 e todos os brasileiros e brasileiras patriotas que denunciam as mazelas do Governo Bolsonaro e seus parceiros.

#FORABOLSONARO
#FORABARROS
POR UMA FRENTE EM DEFESA DA DEMOCRACIA PARA DERROTAR O FASCISMO