Escolha uma Página

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB- PR, ciente das agressões sofridas pela dirigente partidária ex-presidenta da União Paranaense de Estudantes – UPE, Larissa Souza por um militante do Partido da Causa Operária – PCO, na data de ontem 7 de setembro em Curitiba no ato em defesa da Democracia e pelo Fora Bolsonaro, vem a público manifestar repúdio inconteste a toda e qualquer forma de violência contra as mulheres e meninas.
A agressão presenciada por diversas (os) companheiras (os), ocorreu por duas vezes no mesmo ato. É inadmissível que militantes que lutam para pôr fim ao governo despótico, fascista e violento de Bolsonaro, reproduzam esse tipo de atitude machista e misógina contra uma mulher.
Nosso país ainda convive com estatísticas alarmantes relacionadas às mulheres, com a vergonhosa quinta maior taxa do mundo. Cotidianamente meninas, jovens, adultas e idosas são submetidas a alguma forma de violência – assédio sexual, agressões, torturas físicas e assassinatos.
O PCdoB do PR repudia toda violência praticada contra Larissa e todas as mulheres, exigindo imediata retratação do agressor. Nós que temos o humanismo, a solidariedade, o amor e a empatia como forma de se mover no mundo, não desistiremos. Continuaremos a luta por um mundo livre de opressões e violências.