Camaradas,

Somos herdeiros de um século de história, de combatentes militantes comunistas que sacrificaram suas vidas pelo Brasil e a luta de emancipação do nosso povo. Completamos 100 anos do PCdoB com energia redobrada, comemorando as conquistas deste último século e confiantes nas vitórias que virão.

Na atual quadra histórica, onde a carestia traz de volta os preços exorbitantes para o povo mais pobre, onde a fome e o desemprego escalonam uma crise sem precedentes, onde um governo negacionista, antidemocrático e anti-povo, entrega nossas riquezas para os monopólios estrangeiros sob a égide do tripé macroeconômico ultraliberal, propomos um novo eixo estruturante da economia brasileira com o desenvolvimento soberano, com o protagonismo do Estado nacional, investimento público, valorização do trabalho, emprego e renda dos brasileiros, a reindustrialização, priorização do mercado interno e superação das desigualdades regionais.

Convocamos todos os comunistas a estarem à altura dos desafios que nos são apresentados para enfrentar essa situação:

• Derrotar Bolsonaro e Ratinho Júnior
  • Construir campanhas vibrantes de nossos candidatos a deputadas e deputados, colocando nossas candidaturas em condições competitivas dentro da Federação Partidária;
  • Ensejar todos os esforços para eleger o presidente Lula e o governador Roberto Requião;
  • Promover a divulgação maciça do Centenário do PCdoB;
  • Divulgar nossa Plataforma Emergencial de Reconstrução Nacional
  • Crescer e organizar o partido, quantitativamente em número de filiados, organizações de base e eventos, assim como qualitativamente em crescimento de nossos quadros e de nossa atuação viva na cidade.

Para darmos execução a esses desafios, a Comissão Política Municipal do PCdoB de Curitiba conclama todos os camaradas, todas filiadas e filiados a participarem ativamente e de forma decidida na construção das bases partidárias e na criação dos comitês populares das candidaturas, que serão promovidos e organizados pelo conjunto do partido, sob a direção da executiva municipal.

Ciente de que a grande mídia corporativa será o palco privilegiado das elites e dos setores conservadores, inclusive com a intensificação das fake news, cabe ao PCdoB  fortalecer a comunicação utilizando todos os instrumentos possíveis para atuar nas campanhas majoritárias especialmente nas campanhas dos (as) deputados (as) estaduais e federais.

Conclamamos aos camaradas que façam a opção por uma de nossas pré-candidaturas a estadual e uma de nossas pré-candidaturas a federal (preferencialmente da capital), debatam as suas opções e as ações junto aos seus organismos de base, e somem esforços para estruturar as pré-campanhas.

Convidamos a cada camarada que, se possível, coloque a disposição sua casa e contribua para inaugurarmos comitês populares, de casa em casa, de apoio as pré-candidaturas “LULA – REQUIÃO – DEPUTADO(AS) DO PCdoB”, assim como ajudar a mapear amigos e aliados que possam conseguir outros locais para sede de comitês populares.

Conclamamos que cada camarada filie mais um camarada, em campanha de filiação que nos permita dobrar o número de filiados recadastrados no PCdoB digital, ampliando nosso número de filiados orgânicos no partido.

Os desafios são gigantescos e os 100 anos de lutas do PCdoB são nosso esteio revolucionário para alcançarmos a vitória!

Comissão Política Municipal do PCdoB de Curitiba, 29 de março de 2022