Escolha uma Página

Encontro será no domingo, quando a morte do dirigente sindical completa uma semana.

Neste domingo (17) familiares e amigos de Marcelo Arruda farão um ato em memória dele e pela paz, em Foz do Iguaçu. A concentração será na praça da Paz, às 10 horas.

Marcelo Arruda era guarda municipal, dirigente sindical, tesoureiro do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e foi morto durante a festa de aniversário de 50 anos, que aconteceu no último sábado (09).

O autor do crime foi o policial penal federal Jorge José Rocha Guaranho que invadiu o espaço. Antes de atirar contra a vítima, o policial gritou diversas vezes ‘mito’ e ‘aqui é Bolsonaro. A festa tinha como tema o PT e acontecia em um local fechado, somente para convidados. Mesmo assim, de forma intolerante, Jorge José Guaranho assassinou o trabalhador, que deixa esposa e quatro filhos. Militante histórico do Partido dos Trabalhadores foi candidato a prefeitura nas eleições de 2020.

Os organizadores do evento apontam que o avanço da violência política é motivado por discursos que estimulam comportamentos de preconceito racial, feminicídios, LGBTfobia. Arruda conseguiu revidar ao ataque e atingiu o policial penal, que está internado em estado grave.

O ato, inter-religioso, além relembrar os sete dias de falecimento de Arruda e principalmente servirá como um pedido de paz e respeito às posições políticas. Participam familiares, amigos, lideranças religiosas e membros de outros partidos. A organização pede para que os participantes vistam branco.